Dor no nervo ciático: Como se livrar dela?

Você sabe como se livrar da dor no nervo ciático? Abaixo passo informações que podem ajudar a ter noção do que acontece e como pode melhorar.

➡️O nervo ciático é o maior nervo do corpo humano e é responsável por controlar as articulações do quadril, joelhos e tornozelos, além dos músculos das pernas e pés, uma pressão nesse nervo como uma hérnia de disco pode causar inflamação e a dor ciática, que é tão limitante.

😔A dor é bastante incômoda e pode aparecer como dor na parte posterior da perna e glúteo; dores na perna em forma de choque e queimação, sensação de espinho no glúteo, normalmente em apenas um dos membros inferiores; nos casos mais graves pode ocorrer diminuição da força e gerar quedas, frequentemente a dor melhora deitada e piora sentada ou em pé.

😉Mas isso não quer dizer que você tenha que ficar deitado, pois dessa forma seu caso pode agravar enfraquecendo mais a musculatura de sustentação das vértebras.

😉A importância do exercício físico monitorado é fundamental mas esta é a última fase do tratamento, o foco é resolver o que gerou a compressão nervosa, e nesse caso é necessário iniciarmos um tratamento com técnicas e métodos específicos.🤗

Infelizmente esse problema não se resolve só com medicações e exercícios essa é só uma contribuição até o teu corpo fazer a parte dele com o poder de auto cura que foi dado a ele, e se não tratada de forma correta essa dor mais a frente à de volta com mais intensidade e maior degeneração.

🤔Não tem atalho, e nem máquina do tempo, lembre disso.

Compartilhe com alguém que pode se beneficiar com está informação!

Dra ALLINE CARVALHO Fisioterapeuta com atuação em coluna e Quiropraxia
CREFITO 217536-F

📲(82)988469727
Para mais informações Instagram: clicar no link azul abaixo👇🏻
https://www.instagram.com/invites/contact/?i=wabyutpefy1t&utm_content=ysj49c

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos artigos

Infectious Disease Physician

Proin lacinia, est lobortis iaculis pulvinar, sapien erat rhoncus nisi, sed elementum risus urna non quam. Sed eu erat vulputate, euismod sem a, tristique sapien. Aliquam sagittis iaculis diam, vitae hendrerit lorem vulputate eleifend